Inteligência de Mercado - Big Data
O curso de aperfeiçoamento Inteligência de Mercado – Big Data tem como objetivo subsidiar o aluno no aproveitamento do rastro digital dos clientes para a conversão em vendas. É destinado para vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de vendas, marketing e gestão comercial.
Pré-requisitos
Ensino Fundamental Completo
Idade mínima de 16 anos
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
CPF
RG.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Especificamente para este curso é importante que os participantes compreendam a importância dos dados e a compilação destes para desenvolver estratégias mais assertivas, se destacando no mercado de atuação. Recomenda-se para tanto que as 6 primeiras horas deste curso sejam orientadas para o conhecimento e levantamento dos dados de mercado, as próximas 6 horas para a compilação dos dados e 3 horas finais, para o conhecimento de recursos tecnológicos e ferramentas para visualização e geração de relatórios gerenciais. Recomenda-se, para tanto, que os recursos tecnológicos e ferramentas para visualização e geração de relatórios gerenciais sejam utilizados, se possível, em todas as aulas prezando sempre pelo ciclo de ação-reflexão-ação. Produto: Portfólio digital orientador de práticas para levantamento, compilação e interpretação de dados mercadológicos.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo • Atendido - A • Parcialmente atendido - PA • Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido - A • Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: · Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. · Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.