Design de Cílios
Este curso destina-se a indivíduos que desejam adquirir conhecimentos básicos sobre Design de Cílios e aprimorar suas habilidades na aplicação de cílios, independentemente de sua experiência prévia na área. Desenvolver competências para executar técnicas de Design de Cílios, onde aprenderá as principais técnicas de aplicação de cílios, utilizando visagismo, harmonia e estética da cliente. Consideraremos o tipo de pele, simetria e equilíbrio das composições visuais, utilizando corretamente materiais e produtos, como ponto de partida.
Pré-requisitos
Comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental Completo)
Idade maior ou igual a 16 anos.
As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia possibilitando a abordagem de temáticas para o aprimoramento pessoal ou profissional, sua fundamentação ou preparação para atividades profissionais. Devese usar estratégias pedagógicas que proporcione ao aluno uma participação ativa. Deverão abranger situações diversificadas, através de problematização e simulação que gerem situações de aprendizagem desafiadoras, levando o aluno a um maior envolvimento, construindo com autonomia seu desenvolvimento profissional, aprendendo a aprender, aprendendo a fazer e aprendendo a ser. Todo treinamento deverá ser prático. Recomenda-se ao instrutor que no desenvolvimento da Unidade Curricular sejam realizadas atividades como estudos de caso, vídeos, simulações e situações-problema, promovendo debates e outras formas de reflexão e análise das problemáticas abordadas, que propiciem a vivência das ações profissionais. Recomenda-se, para este curso em especifico, que sejam realizadas simulações de situações de trabalho com os alunos de forma que os conteúdos teóricos sejam abordados de maneira prática e eficaz. De forma que muitas vivências sejam contempladas, desde os atendimentos mais básicos até às situações conflituosas e suas resoluções.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: - Avaliar o atendimento do objetivo no processo formativo; - Ser diagnóstica e formativa; - Permear e orientar todo o processo educativo; - Permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem. Forma de expressão dos resultados da avaliação: Indicador Toda a aprendizagem deve ser acompanhada ao longo do processo. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para registrar esse acompanhamento; Foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no momento da avaliação: - Atendido – A - Parcialmente atendido - PA - Não atendido – NA Essas menções deverão ser registradas pelo professor de acordo com o nível de atendimento do indicador do objetivo e ao final do curso nenhum aluno poderá ter menção PA, pois se o aluno não recuperou até o final do curso, o indicador não foi atendido, devendo o professor registrar a menção NA. Menção por Unidade Curricular Ao término da unidade curricular se o indicador não for atingido esta será considerada como não desenvolvida. É com base na menção do indicador e na frequência mínima de 75% que se estabelece a menção da Unidade Curricular. O controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. As menções possíveis para a Unidade Curricular são: - Desenvolvida - D - Não desenvolvida – ND Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) na(s) unidade(s) curricular(es). - Aprovado - AP - Reprovado - RP Recuperação: Constatado a dificuldade do aluno, poderão ocorrer recuperações por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem.