Produção de Imagens para Meios Digitais

Não há.
O curso Produção de Imagens para Meios Digitais tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: É destinado a vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas, marketing, gestão comercial e comunicação.
Pré-requisitos
Ensino Fundamental Completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
CPF
RG.
As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, estas entendidas como ação/fazer profissional observável, potencialmente criativo(a), que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e que permitem desenvolvimento contínuo. Para o desenvolvimento das competências, foi configurado um percurso metodológico que privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza da ocupação. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Especificamente para este curso, é importante destacar que os alunos têm contato direto com as ferramentas de software de tratamento de imagens para que possam trabalhar com produções de alta qualidade nas mídias digitais. Para isso, o curso se divide em quatro eixos de aprendizagem distintos, nos quais o aluno trabalha a comunicação por imagens, conceitos de mídias digitais, tratamento e composição de imagens e layout para sistemas web. Orientações metodológicas específicas para a Unidade Curricular: Criar e manipular imagens para mídias digitais Nesse sentido, sugere-se que o curso aborde as tendências e inovações que surgem nesse segmento e que contribua para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Importante destacar que o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Dessa forma, o foco desse curso está centrado no desenvolvimento do vendedor e demais profissionais do comércio para a produção de imagens, com o objetivo de divulgação de produtos e serviços em mídias digitais. As atividades de ensino-aprendizagem sugeridas para o curso buscam fomentar a prática, subsidiada pelo conhecimento técnico-científico, sempre trazendo como contexto o cenário de atuação em que estão situadas as atividades do Comércio, fomentando a visão crítica, a atitude empreendedora, sustentável e colaborativa. Produto: Portfólio online de imagens para mídias digitais.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma. 1. Forma de expressão dos resultados da avaliação Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso). As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem: 1.1. Menção por indicador de competência A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA 1.2. Menção por Unidade Curricular Ao término de cada Unidade Curricular (Competência), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são: Desenvolvida - D Não desenvolvida – ND 1.3. Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada). Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. Aprovado - AP Reprovado - RP 2. Recuperação A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.