Marketing de relacionamento
O objetivo deste curso é desenvolver estratégias de marketing, incorporando o ambiente digital e as tecnologias disponíveis e emergentes ao ambiente tradicional de marketing, envolvendo a comunicação integrada nas redes sociais, para atender aos objetivos ou solucionar problemas com ética e sustentabilidade.
Pré-requisitos
CPF e RG
Ensino Médio Completo
Idade mínima: 18 anos
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
Superior incompleto
As estratégias pedagógicas adotadas no desenvolvimento do curso proporcionarão ao docente e ao aluno a participação ativa e condições de aprender a aprender. Abrangerão situações diversificadas, possibilitando flexibilidade de comportamento e autodesenvolvimento, especialmente nas aulas e atividades práticas, através de ambientes adequados e da adoção de técnicas que reflitam, na medida do possível, situações reais de trabalho. Serão adotados procedimentos que envolvam análise e solução de problemas, estudos de caso, pesquisa, simulações e demais procedimentos, de modo a mobilizar conhecimentos, estimular a percepção analítica, a contextualização de informações e a construção e reconstrução do conhecimento, visando assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: Avaliar o atendimento do objetivo no processo formativo; Ser diagnóstica e formativa; Permear e orientar todo o processo educativo; Permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem. Forma de expressão dos resultados da avaliação: Indicador Toda a aprendizagem deve ser acompanhada ao longo do processo. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para registrar esse acompanhamento; Foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no momento da avaliação: Atendido – A Parcialmente atendido - PA Não atendido – NA Essas menções deverão ser registradas pelo professor de acordo com o nível de atendimento do indicador do objetivo e ao final do curso nenhum aluno poderá ter menção PA, pois se o aluno não recuperou até o final do curso, o indicador não foi atendido, devendo o professor registrar a menção NA. Menção por Unidade Curricular Ao término da unidade curricular se o indicador não for atingido esta será considerada como não desenvolvida. É com base na menção do indicador e na frequência mínima de 75% que se estabelece a menção da Unidade Curricular. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. As menções possíveis para a Unidade Curricular são: • Desenvolvida - D • Não desenvolvida – ND Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) na(s) unidade(s) curricular(es). • Aprovado - AP • Reprovado - RP Recuperação: Constatado a dificuldade do aluno, poderão ocorrer recuperações por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem.