Estratégias de Atendimento ao Cliente com Ferramentas da Pnl

Este curso tem como objetivo subsidiar o vendedor em questões relativas às técnicas e processos relacionados à comunicação e a expressão corporal, bem como nos aspectos éticos que permeiam a realização de um atendimento de qualidade ao cliente. Com a ajuda de técnicas desenvolvidas na PNL, é possível identificar modelos mentais, refletir sobre seu potencial positivo ou negativo e trabalhá-los para que ganhem um novo significado.
Pré-requisitos
Conhecimento/Experiência em atendimento ao cliente.
Ensino Médio Completo
Idade maior ou igual a 15 anos
Conhecimento/Experiência em atendimento ao cliente.
Ensino Médio Completo
Conhecimento/Experiência em atendimento ao cliente.
CPF e RG
As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia possibilitando a abordagem de temáticas para o aprimoramento pessoal ou profissional, sua fundamentação ou preparação para atividades profissionais. Deve-se usar estratégias pedagógicas que proporcione ao aluno uma participação ativa no desenvolvimento das competências requeridas. Deverão abranger situações diversificadas, através de problematização e simulação que gerem situações de aprendizagem desafiadoras, levando o aluno a um maior envolvimento, construindo com autonomia seu desenvolvimento profissional, aprendendo a aprender, aprendendo a fazer e aprendendo a ser.Todo treinamento deverá ser prático. Recomenda-se ao instrutor que no desenvolvimento da Unidade Curricular sejam realizadas atividades como estudos de caso, vídeos, simulações e situações-problema, promovendo debates e outras formas de reflexão e análise das problemáticas abordadas, que propiciem a vivência das ações profissionais do vendedor, como por exemplo: recepcionar o cliente, apresentar mercadorias, administrar o tempo e a atividade de trabalho, entre outras de igual importância no fazer profissional.
A partir do indicador que evidencia o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando o indicador foi atendido e tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando o indicador não foi atendido e/ou tiver frequência inferior a 25% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momento em aula.