Adobe Premiere Pro - Edição e Finalização de Vídeo
Não há.
Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: editar vídeos com Adobe Premiere. É destinado a estudantes e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos em edição e finalização de vídeos, visando à atuação profissional em agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão, cinema, jornalismo, entre outros.
Pré-requisitos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade mínima: 14 anos
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, entendidas como ação/fazer profissional observável, potencialmente criativo, que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e permite desenvolvimento contínuo. Para o desenvolvimento das competências, foi configurado um percurso metodológico que privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno diante de situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e a articulação dos saberes necessários para a ação e a solução de questões inerentes à natureza da ocupação. O Senac tem Marcas Formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Nesse sentido, recomenda-se que o docente prepare situações diversas de edição, conforme material fornecido ou capturado durante o curso. As edições realizadas ao longo do curso podem ser no formato de comerciais, edição jornalística, humor, vídeos para influenciadores digitais, vídeos de eventos sociais. É recomendado que se façam visitas técnicas a produtoras de vídeo, de eventos sociais e produtoras de vídeo com estúdio, onde será apresentado todo o fluxo de trabalho dessas empresas. Com o material editado, é possível exemplificar a exportação para diversas mídias e redes sociais, como os formatos Standart, HD, Full HD, Square e Portrait.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como objetivos: • Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. • Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste Plano, constatando-se se o aluno desenvolveu-as de forma suficiente para avançar à outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. • Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma. 8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação: • Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso). • As menções adotadas no Modelo Pedagógico do Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. • De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem. 8.1.1. Menção por indicador de competência: A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: Durante o processo • Atendido – A • Parcialmente atendido – PA • Não atendido – NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido – A • Não atendido – NA 8.1.2. Menção por Unidade Curricular: Ao término de cada Unidade Curricular (competência) estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na Unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são: • Desenvolvida – D • Não desenvolvida – ND 8.1.3. Menção para aprovação no curso: Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) em todas as Unidades Curriculares (competências). Além da menção D (desenvolvida), ele deve ter frequência mínima de 75%, conforme a legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. • Aprovado – AP • Reprovado – RP 8.2. Recuperação: A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.