IA For Business - Inteligência Artificial Aplicada à Gestão
Objetivo Geral: Capacitar gestores e profissionais de negócios a aplicar técnicas de inteligência artificial para melhorar a gestão empresarial, otimizar processos e tomar decisões baseadas em dados. Objetivos Específicos:
Pré-requisitos
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
Comprovante de escolaridade (Ensino médio Cursando)
CPF e RG
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/conhecimento específico: editores de texto, planilhas eletrônicas, sistema operacional e manipulação de arquivos no Windows Explorer ou Linux
Introdução teórica aos conceitos de IA aplicados à gestão, seguida de demonstrações práticas de ferramentas e técnicas de IA.Análise de casos reais de empresas que implementaram IA em suas operações. Os alunos discutirão os desafios, soluções e resultados dessas implementações. Atividades práticas em laboratório, onde os alunos utilizarão ferramentas de IA para analisar dados, criar modelos preditivos e automatizar processos empresariais.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.