Preparação de Ovos de Páscoa

O objetivo do curso de Preparação de Ovos de Páscoa é capacitar os participantes a dominar as técnicas necessárias para produzir ovos de chocolate artesanais de alta qualidade, com variedade de sabores, decorações e recheios. Este curso é destinado a pessoas interessadas em aprender a arte da chocolateria e a aproveitar o potencial de negócio que a produção de ovos de Páscoa oferece, seja para uso pessoal ou empreendedorismo. Alguns dos objetivos específicos do curso podem incluir: No geral, o curso de Preparação de Ovos de Páscoa visa proporcionar aos participantes as habilidades técnicas e conhecimentos práticos necessários para criar ovos de chocolate personalizados e deliciosos, tanto para fins pessoais quanto comerciais. Experiencia anteriores para realizar o curso: Experiência em confeitaria ou chocolateria:Ter alguma experiência prévia em confeitaria ou chocolateria pode fornecer uma base sólida para entender os princípios básicos da preparação de chocolates e manipulação de ingredientes. Experiência básicas de cozinha: Ter habilidades básicas de cozinha, como medir ingredientes, seguir receitas e trabalhar de forma organizada, pode ser útil ao lidar com os aspectos práticos da preparação de ovos de Páscoa. Experiência em decoração ou artesanato:Ter habilidades em decoração ou artesanato pode ser benéfico ao trabalhar com a decoração dos ovos de Páscoa, usando técnicas como pintura, piping de chocolate e aplicação de transfer sheets. Experiência em vendas ou empreendedorismo: Se o objetivo é transformar a produção de ovos de Páscoa em um negócio, experiência prévia em vendas, marketing ou empreendedorismo pode fornecer uma vantagem ao aprender sobre aspectos comerciais relacionados à produção e venda dos ovos.
Pré-requisitos
Cursando Ensino Fundamental
Idade maior ou igual a 10 anos
proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Neste sentido, sugere-se adotar estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas com seu campo de trabalho, por meio de práticas monitoradas em ambientes pedagógicos (internos e externos). O docente deve oportunizar um espaço de construção de conhecimentos, com desenvolvimento de exercícios práticos, aplicação técnicas e tendências atuais de produção de ovos de páscoa.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo • Atendido - A • Parcialmente atendido - PA • Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido - A • Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: · Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. · Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.