Chatgpt na Prática

Capacitar os alunos a utilizar o ChatGPT de forma prática, para melhorar a criação de conteúdo, atendimento automatizado e assistência ao cliente, entre outras aplicações, desenvolvendo habilidades para otimizar tarefas do cotidiano com a IA. Objetivos Específicos: Ensinar como interagir com o ChatGPT para gerar conteúdos e respostas automatizadas. Capacitar os alunos a utilizar o ChatGPT em diferentes contextos de trabalho. Demonstrar como personalizar as respostas do ChatGPT de acordo com diferentes cenários e necessidades. Apresentar as limitações e oportunidades do ChatGPT em ambientes corporativos.
Pré-requisitos
CPF e RG
Idade maior ou igual a 15 anos
Requisito/conhecimento específico: informática básica.
Aulas Teóricas: A introdução aos conceitos de IA e ChatGPT será realizada de forma clara e objetiva. Aulas Práticas: O curso terá uma abordagem prática, com exercícios em tempo real, onde os alunos aprenderão a interagir com o ChatGPT e a gerar respostas para situações reais. Estudos de Caso: Análise de exemplos práticos de empresas que utilizam o ChatGPT para atendimento ao cliente e produção de conteúdo. Projetos Práticos: Ao final, os alunos irão desenvolver um pequeno projeto utilizando o ChatGPT para uma aplicação específica de seu interesse. Sessões de Perguntas e Respostas: Momentos de interação com os instrutores para esclarecer dúvidas durante a execução dos exercícios.
Os alunos são avaliados por participação (frequência mínima 75% e realização das atividades previstas), o resultado final também prevê as menções C (Concluiu) e NC (Não Concluiu). Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância como a modalidade remota. Na modalidade remota, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas, conforme previsto na coleção de documentos técnicos do Modelo Pedagógico Senac. Recuperação: A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem. De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: • avaliar o atendimento do objetivo no processo formativo; • ser diagnóstica e formativa; • permear e orientar todo o processo educativo; • permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem. Forma de expressão dos resultados da avaliação: Indicador Toda a aprendizagem deve ser acompanhada ao longo do processo. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para registrar esse acompanhamento; Foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no momento da avaliação: Atendido – A Parcialmente atendido - PA Não atendido – NA Essas menções deverão ser registradas pelo professor de acordo com o nível de atendimento do indicador do objetivo e ao final do curso nenhum aluno poderá ter menção PA, pois se o aluno não recuperou até o final do curso, o indicador não foi atendido, devendo o professor registrar a menção NA. Menção por Unidade Curricular Ao término da unidade curricular se o indicador não for atingido esta será considerada como não desenvolvida. É com base na menção do indicador e na frequência mínima de 75% que se estabelece a menção da Unidade Curricular. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. As menções possíveis para a Unidade Curricular são: Desenvolvida - D Não desenvolvida – ND Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) na(s) unidade(s) curricular(es). Aprovado - AP Reprovado - RP Recuperação: Constatado a dificuldade do aluno, poderão ocorrer recuperações por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem.