Informática Kids

Pré-requisitos
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Cursando)
Idade Entre 6 e 12 Anos.
O curso utilizará uma abordagem lúdica e interativa, com muitas atividades práticas. A aprendizagem será baseada em projetos para engajar as crianças em tecnologia e multimídia. As aulas serão dinâmicas, com uso de ferramentas adequadas à idade.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: - Avaliar o atendimento do objetivo no processo formativo; - Ser diagnóstica e formativa; - Permear e orientar todo o processo educativo; - Permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem. Forma de expressão dos resultados da avaliação: Indicador Toda a aprendizagem deve ser acompanhada ao longo do processo. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para registrar esse acompanhamento; Foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no momento da avaliação: - Atendido – A - Parcialmente atendido - PA - Não atendido – NA Essas menções deverão ser registradas pelo professor de acordo com o nível de atendimento do indicador do objetivo e ao final do curso nenhum aluno poderá ter menção PA, pois se o aluno não recuperou até o final do curso, o indicador não foi atendido, devendo o professor registrar a menção NA. Menção por Unidade Curricular Ao término da unidade curricular se o indicador não for atingido esta será considerada como não desenvolvida. É com base na menção do indicador e na frequência mínima de 75% que se estabelece a menção da Unidade Curricular. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. As menções possíveis para a Unidade Curricular são: - Desenvolvida - D - Não desenvolvida – ND Menção para aprovação no curso Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) na(s) unidade(s) curricular(es). - Aprovado - AP - Reprovado - RP Recuperação: Constatado a dificuldade do aluno, poderão ocorrer recuperações por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem.