Relacionamento com o Cliente e o Pós-Venda

O curso de aperfeiçoamento Relacionamento com o cliente e o pós-venda tem como objetivo dar subsídios para o participante monitorar os clientes no pós-venda, conforme previsto nos programas institucionais de fidelização, visando atender e manter clientes nos diversos segmentos. É destinado a profissionais da área de vendas, de gestão e/ou operação.
Pré-requisitos
CPF e RG
Ensino Fundamental Completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Neste sentido, sugere-se proponha atividades em ambiente virtual, desafiando os participantes a consolidar o domínio técnico científico acerca do tema relacionamento com o cliente, criando situações hipotéticas, em que o aluno necessite planejar estratégias para fidelização de clientes. Produto: Relação de ações estratégicas para o segmento comercial de cada aluno.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo • Atendido - A • Parcialmente atendido - PA • Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido - A • Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: · Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75 % da carga horária total do curso. · Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.