Técnicas de rejuvenescimento facial e clareamento de manchas
Este curso objetiva subsidiar profissionais para a aplicação de técnicas e procedimentos de rejuvenescimento facial e clareamento de manchas, considerando formas de tratamento individual e associado e normas de biossegurança no atendimento. É destinado a estudantes e profissionais das áreas de Estética e Fisioterapia
Pré-requisitos
CPF e RG
Ensino Médio Completo
Idade mínima: 18 anos
Requisito/conhecimento específico: ter cursado ou estar cursando ensino técnico ou superior em Estética ou Fisioterapia.
O Modelo Pedagógico do Senac considera que em cursos que não desenvolvem competências a Unidade Curricular é o próprio curso. 5.1 Detalhamento da Unidade Curricular: Unidade Curricular: Técnicas de rejuvenescimento facial e clareamento de manchas Carga horária: 24 horas Indicadores Aplica técnicas e procedimentos de rejuvenescimento facial e clareamento de manchas, considerando formas de tratamento individual e associado e normas de biossegurança no atendimento. Elementos Conhecimentos Anatomia e Fisiologia facial: ossos, músculos e circulação arterial e venosa da face. Avaliação facial: como fazer e recursos que podem auxiliar na avaliação. Massagem e drenagem facial. Princípios ativos de hidratantes, nutritivos e antioxidantes: seus efeitos fisiológicos sobre a pele, indicações e contraindicações. Tipos de peeling e seus princípios químicos, físicos e enzimáticos. Associações de tratamentos: cosméticos e aparelhos. Normas de biossegurança: higienização e descarte. Habilidades Realizar avaliação facial. Identificar indicações e contraindicações dos produtos utilizados no tratamento. Orientar clientes sobre os cuidados necessários antes, durante e após o tratamento.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir. Durante o processo Atendido – A Parcialmente atendido – PA Não atendido – NA Ao final da Unidade Curricular Atendido – A Não atendido – NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.