Estratégias de Visual Merchandising

O curso de aperfeiçoamento em Estratégias de Visual Merchandising tem como objetivo possibilitar aos participantes propor formas de organização do ponto de venda, de modo a influenciar a decisão de compra do cliente. É destinado a vendedores e demais profissionais que trabalham com vendas em estabelecimentos comerciais de atacado e varejo.
Pré-requisitos
Ensino Fundamental Completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
CPF
RG.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos e atitudes que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Ao longo dos encontros, o docente irá trabalhar as variáveis a serem analisadas para uma estratégia de Visual Merchandising de sucesso. Para tal, sugere-se a utilização de estudos de casos, imagens e vídeos onde seja possível demonstrar exemplos práticos de Visual Merchandising e como adequá-lo conforme o público e o segmento de cada negócio. Sugere-se ainda que os alunos registrem os apontamentos e conclusões de maneira que seja possível a elaboração de um “Plano de Visual Merchandising”, que será apresentado ao final do curso. Produto: Plano de Visual Merchandising
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo • Atendido - A • Parcialmente atendido - PA • Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular • Atendido - A • Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: · Concluiu (C ) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. · Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.