Inglês Profissionalizante para Pessoa Idosa

O curso Inglês Profissionalizante para Pessoa Idosa tem como objetivos desenvolver as habilidades básicas de comunicação em inglês, como falar, ouvir, ler e escrever; Ampliar o conhecimento sobre o mundo do trabalho e as tendências do mercado global; Preparar os alunos para se comunicarem com colegas de trabalho, clientes e parceiros internacionais; Aumentar a autoestima e a autoconfiança dos alunos; Promover a inclusão social e o envelhecimento ativo.
Pré-requisitos
CPF e RG
Ensino Fundamental Incompleto
Idade maior ou igual a 16 anos.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos e habilidades que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora e criativa, atitude sustentável e colaborativa, e autonomia digital, atuando com foco em resultados. Neste sentido, sugere-se utilizar metodologias que promovam a participação ativa por meio de atividades que introduzam ferramentas digitais simples e acessíveis, facilitando o aprendizado. Além disso, é essencial garantir que os conteúdos sejam relevantes para o contexto profissional dos alunos, utilizando exemplos práticos e situações reais.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.