Inteligência Emocional em Vendas
O curso de aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Vendas tem como objetivo apresentar ao vendedor técnicas para desenvolvimento da inteligência emocional que o auxiliem no processo de negociação e na conversão de venda, por meio de um atendimento diferenciado ao cliente. É destinado para vendedores e demais profissionais de vendas e gestão comercial.
Pré-requisitos
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Ensino Fundamental Completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Especificamente para este curso, é importante que os participantes possam identificar e entender suas emoções e as dos outros de forma empática, para o sucesso de vida pessoal e profissional. As primeiras 12 horas do curso são direcionadas para o autoconhecimento, correlacionando-o com a vida profissional do vendedor. Às outras 6 horas do curso, recomenda-se a utilização das etapas de vendas, relacionando-as com o conteúdo desenvolvido anteriormente. Produto: Plano de desenvolvimento pessoal com foco na inteligência emocional aplicada ao contexto de vendas.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso, foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.