Ferramentas de Marketing Digital
O curso de aperfeiçoamento Ferramentas de marketing digital tem como objetivo preparar o vendedor para utilizar técnicas e ferramentas de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes, colaborando para a geração de vendas por meio de ações de divulgação e comercialização de produtos e serviços nas mídias sociais. É destinado a vendedores e demais profissionais que trabalham com vendas em empresas de comércio.
Pré-requisitos
CPF e RG
Ensino Fundamental Incompleto
Idade maior ou igual a 14 anos.
Requisito/conhecimento específico: gestão básica e áreas afins.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garante a abordagem de determinados conhecimentos e atitudes que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Assim, sugere-se contextualizar sobre as mudanças ocorridas no marketing nos últimos anos, enfatizando a nova relação entre as empresas e seus consumidores. É importante também pontuar sobre a relevância da presença da empresa nas mídias sociais. Para tal, sugere-se que o docente trabalhe com estudos de caso ilustrando como as empresas se posicionam na web. Sugere-se, também, que os alunos elaborem um plano de ação para conversão de leads em vendas, a partir do mapeamento da “Jornada Digital” dos clientes, a ser apresentado ao final do curso. Esta construção em sala de aula possibilitará ao aluno produzir diversos outros planos de ação, utilizando esse conhecimento na sua prática profissional. Produto: Jornada Digital - plano de ações na internet
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso, foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.