Churrasco: molhos e acompanhamentos

Não há.
O curso de aperfeiçoamento Churrasco: molhos e acompanhamentos tem como objetivo elaborar pratos à base de churrasco, incluindo molhos e seus acompanhamentos, enriquecendo a culinária brasileira. É destinado a churrasqueiros, auxiliares de cozinha, cozinheiros, profissionais que atuam em casas ou boutiques de carnes ou pretendem atuar na preparação de churrascos, molhos e seus acompanhamentos. Experiencias profissionais para realizar o curso: 1. Trabalho em restaurantes 2. Trabalho em churrascarias ou casas de carnes 3. Trabalho em serviços de catering ou eventos gastronômicos 4. Trabalho em equipe de churrasco amador
Pré-requisitos
CPF
RG.
CPF
RG.
CPF
RG.
CPF
RG.
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
CPF
RG.
CPF
Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
Requisito/Conhecimento específico: recomenda-se conhecimento mínimo em bases de cozinha.
A proposta do presente curso, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, a abordagem de determinados conhecimentos (boas práticas na manipulação de alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, meios e formas de preparo para churrasco etc.) e habilidades (utilizar boas práticas na manipulação dos alimentos, aplicar métodos de cocção para molhos e acompanhamentos etc.), que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo. As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho, contribuindo para a constituição ou fortalecimento de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. O Senac possui marcas formativas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, conforme o objetivo de cada curso. São estas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Neste sentido, sugere-se adotar estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas com seu campo de trabalho, por meio de práticas monitoradas em ambientes pedagógicos (internos e externos). O docente deve oportunizar um espaço de construção de conhecimentos, com desenvolvimento de exercícios práticos, dinâmicas de grupos, aplicação técnicas de cortes em carnes, harmonização de tipos de molho e acompanhamentos, aplicação do fogo, utilização do sal, técnicas de tempo de descanso da carne, pontos de cocção e formas de finalização.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido - A Parcialmente atendido - PA Não atendido - NA Ao final da Unidade Curricular Atendido - A Não atendido - NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) ¯ quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) ¯ quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.